OPA! Então precisamos conversar...
A revisão da vida toda significa iniciar uma ação na Justiça para solicitar o recálculo da aposentadoria com a inclusão de TODO o período contributivo.
A aposentadoria é calculada apenas com as 80% maiores contribuições para o INSS a partir de julho de 1994.
Depois, com a Reforma da Previdência, a regra é calcular a média de todas as contribuições para o INSS, mas de novo considerando apenas os salários a partir de julho de 1994.
Desse jeito, prejudica quem ganhava bem antes de 1994 e passou a contribuir com valores baixos após isso, ou não contribuiu.❗
Se o julgamento for favorável, serão consideradas todas as contribuições, mesmo as anteriores a 1994, inclusive aquelas realizadas em moedas anteriores ao real, no recálculo do valor dos benefícios.
Contudo, é necessário verificar a situação de cada segurado para considerar a vantagem ou não da revisão. O perfil do aposentado que será beneficiado pela revisão da vida toda é aquele que começou a trabalhar anos antes de julho de 1994 e que fez nesse período as maiores contribuições previdenciárias da sua vida por tempo suficiente para melhorar toda a sua média salarial.
⚠️ Mas ATENÇÃO:
É indispensável preencher uma série de outros requisitos.
E o principal: o início da aposentadoria tem que ter sido entre novembro de 1999 e novembro de 2019.
⚖️
~Dra. Lícia Helena Miranda
✔️ Procure um de nossos
especialistas para maiores informações!